domingo, 10 de outubro de 2010

Carta a uma família querida!

"O maior tesouro que possuímos nesta vida é a família "  Fátima Vazquez

Posso imaginar sua alegria com o resultado dessas eleições, não digo o resultado das urnas e sim o resultado acolhedor e amoroso do ceio familiar, onde pude perceber grande empenho, dedicação e paixão aos que tive acesso.
Quero lhe falar do grande amor que me motivou escrever esse esboço, o amor de uma criança apaixonada por sua família, onde impetuosamente não teve medo de enfrentar as duras críticas que a esperava em sua dedicada trajetória política.
Nunca me interessei de fato por política, confesso ser leiga ainda,  porém, algo despertou minha  atenção,   encheu o meu coração de esperança, esperança por dias melhores. Comecei então a ver um mundo diferente, onde podemos lutar e vencer, onde podemos fazer a diferença. E ser diferente sempre foi a minha meta, mais nunca pensei  que  a política me mostraria essa diferença.
Temos uma história a contar que não é apenas contra alguma coisa, mas é por alguma coisa.  Barack Obama
Já foi dito: “A política está em tudo”; porém nem tudo está na política. Já foi dito: “Quem não gosta de política, será governado por alguém que gosta”. Se quisermos ser bem governados, devemos escolher bem, e ainda, orar constantemente a Deus pelas autoridades constituídas.
O cristão, enquanto vive como “forasteiro” nesta terra, precisa enquadrar-se nas leis que rege a nação e cumpri-las, como um bom patriota (2Sm 10.12; Sl 137.1; Is 66.10). Isto é bom diante dos homens e agradável a Deus e essa e a diferença que me proponho a fazer.
Os Deveres Civis (Conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada atinentes às pessoas, aos bens e às suas relações.) se aplicam a todos os cidadãos, independente de sua cor, religião ou situação financeira.  Encontra-se na Bíblia o Senhor determinando a seus servos a necessidade de serem bons cidadãos, cumpridores das normas instituídas pelos governos.
 “Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei...” Ed 7.26
“Observa o mandamento do rei...” Ec 8.2
“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores...” Rm 13.1-7
“Se sujeitem aos que governam, às autoridades.” Tt 3.1,2
“Sujeitai-vos a toda instituição humana... quer seja o rei como soberano...”
1Pe 2.14,14
 Não há dúvida quanto à necessidade de vivermos em submissão aos nossos governantes e honrá-los com nossas atitudes. Quero honrá-lo pelo empenho, dedicação,  responsabilidade, fidelidade e caráter de um verdadeiro cristão político.
Paulo Apóstolo afirma “todo poder vem de Deus”. Governantes viram tiranos, quando se mistificam como deuses. E caem, um dia. A maior virtude do líder e chefe é saber aliar meios e fins à dignidade coletiva, sem alianças espúrias, sem corrupção, mesmo à custa das inimizades adversárias. E G... trouxe essas verdades para o meu mundo sempre verbalizando suas atitudes, seu comportamento em diversas questões, participando conosco os seus posicionamentos e convencendo-nos de que era de fato a nossa melhor opção política. Feitura de uma criança consciente e promissora.
“Todo poder vem de Deus”, tem razão o apóstolo Paulo. Não se trata de poder pessoal, político e econômico. É poder da posse do Espírito Santo de Deus, a fidelidade para com seus preceitos, transferidos em condutas com o coletivo, pois “nenhum homem é uma ilha”. Parabéns para G..., parabéns para sua família, parabéns pela união dessa família.
"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade; onde não há continuidade não há crescimento." C. S. Lewis

Conte comigo, conte conosco!
Deus não nos tira as coisas, Ele nos livra delas! ( Pense Nisso)

Atenciosamente,

Priscila Honorato de Oliveira Pires

Carta enviada a uma família muito querida, por não solicitar permissão de exposição dos referidos personagens retirei seus nome do "Texto em questão", também alguns trechos foram retirados.